É verdade, fui ali e já vim.
Fui ao Redondo, ás festas floridas das ruas do redondo. Lindas, lindas, lindas todas. Trabalhos simplesmente maravilhosos como se calhar tiveram a oportunidade de ver na tarde de domingo no programa da SIC. Pois é eles estiveram lá, ainda bem que fui no sábado, estavam a montar o palco quando por ali passei nem queria crer se tivesse de me cruzar com as equipas da SIC nas rua. É que as ruas são estreitas e eles andam sempre com fios atrás, e fãs atrás e são muitas as ruas e exposições (e eu não as vi todas) que seria impossível as ver à vontade como vimos. Esteve calor, como aliás é natural estar nesta altura no Alentejo, apesar de correr um vento agradável que tornava a nossa tarefa mais fácil, eram tantas as ruas que ficamos zonzos (redondos).
Então é assim as festa do Redondo são uma alegre surpresa, como uma simples terrinha achou uma maneira de chamar a si atenção de todo o país.
Este é o programa até dia 11 de agosto.
E estas são as ruas.
Gostei de imensas ruas esta foi por onde começamos, era tudo em material reciclado e o painel que estão a ver é todo feito em rolhas de cortiça e as bandeiras em cima são e revistas usadas.
Cá estou eu.
Esta representa a cozinha tipica antiga à portuguesa.
Esta era a rua das guloseimas, e que guloseimas lindas e apetitosas.
Alguns trabalhos de flores em papel. Cravos ou cravinas não sei bem.
Aqui um trabalho de bordados, o vestido é todo de papel e as linhas para bordar também uma autentica preciosidade.
Aqui os homens da minha vida, meu pai, meu marido e claro o meu pimpolho. É só style. Como são portistas claro que tinham de mostrar-se aqui.
Já o meu pimpolho aqui tirou com o simbolo do SCP para a prima. Carina esta é para ti.
Aqui são artigos na boutique fashion, trabalhos lindos, os sapatos são mesmo lindos e quase reais. e as malas, uí, lindas.
Aqui outros trabalhos neste caso com animais da quinta super lindos, lembrem-se tudo em papel. Olhem o galo, estava uma coisa que só visto, magnifico.
Esta foi sem duvida uma das ruas que mais me encantou tamanho a beleza dos artigos, galos de barcelos, lenços de Viana, e claro os corações de filigrama, tantos que como são fotos de telemóvel a memória ficou cheio que não pude tirar a todos.
Aqui uma rua dos espantalhos também linda.
Em resumo só tenho uma coisa a dizer PARABÉNS a todos os que participaram neste evento magnifico, com tanto empenho esmero e profissionalismo, com trabalhos absolutamente deslumbrantes e trabalhosos, e que nas proximas edições desta festa vou tentar ir e desde já recomendo a todos que possam ir ao Redondo no Alentejo. O nosso grupo todos gostaram, fomos numa fugida mas numa proxima vou passar aí mais tempo de certeza.
Beijinhos para todos.