segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Aí meu rico mês de Agosto

No mês de Agosto gosto de ir trabalhar, o mês todo não, mas gosto de ir trabalhar. As coisas estão mais calmas ao contrario das estradas que ficam uma loucura com o vai e vem de gente. Nesta altura tenho vontade de virar agente de autoridade, tenho vontade de multar de dar um bons apitos, aos francius, aos belgius, aos alemanius, e a todos os portugalius que arribam dos estrangeiros.
Isto, porque nas suas novas santas terrinhas (aquelas de onde vêm lá de fora) à muita civilidade na estrada, as ruas estão sempre bem sinalizadas e claro muito limpinhas. Porém quando estes senhores e afins chegam ao nosso Portugal, ao passar a fronteira têm um ataque de amnésia dos grandes e voltam ao seu estado natural. Sim, que por cá não vale a pena ser educado.
Uma das coisas que me incomoda é na rua, os veículos tem dispositivos de mudança de direcção (piscas piscas) e esses senhores raramente os usam, será que por lá os mesmos carros não os têm? Ou será que lá são automáticos e quando eles chegam cá à fronteira ficam avariados?. E também lá o estacionamento é algo civilizado, porém por cá eles devem pensar que as nossas forças da autoridade andam a dormir, porque estacionam em qualquer sitio de qualquer forma, que eu até sonho que sou policia e estou a multar.  
Principalmente quando à festarolas e festanças, feiras e feirinhas, praia e piscina, é a loucura total qualquer dia tiro uma foto para vos mostrar. Vão ver.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...