quarta-feira, 12 de abril de 2017

#Já vos disse?#



Já vos disse que vou de viagem? E já vos disse que não gosto do tempo que se perde em viagens? Que acho uma valente seca o tempo que se perde? Não, então digo-vos agora. Seca.

Não sou muito de viagens. Fiz poucas ao longo dos anos. Não é que não goste, nunca se propiciou muito, viajar. E para ser franca algumas viagens não correram cinco estrelas. O momento alto é quando chego a casa - "Home sweat home" - Lar doce lar. Sim adoro a minha casa, a minha cama, o meu sofá, as minhas coisas, a minha privacidade, isso faz-me estranha? Então sou.

É claro que quando se tem de viajar para cumprir um caminho, tem de ser. 

E como tem de ser, mais vale aproveitar o máximo da coisa. 
Do avião acho que nada me entusiasma, já em terra fico certamente muito mais motivada. E tem umas coisinhas que eu ando a querer muito ver em França.

Já vos contei que esta é a segunda vez que vou a França? Não? Pois é. É mesmo. A primeira vez que fui a França foi em 2005. Fui de carro, aliás fui eu que levei o carro logo depois da fronteira francesa até ao destino mais a norte. Fomos com o itinerário das fora auto estradas, fora das vilas, com um mapa antigo. Não me perdi pois fui direita ao destino. E vi muito pouco da França que queria ver, foi passar ao lado das vilas e ver muito campo e acreditem ou não, muitas vacas. Vacas, até dizer chega - e disse mesmo - chega de vacas.

Agora vou de avião é um stress diferente, um destino, uma saída e espero ver a tal grandiosidade de França que me sussurra ao ouvido: anda ver. A Torre Eifel, a Notre Dame, o Sena, as Pontes, os Campos Elísios, o Louvre, os Palais - palácios franceses, até a toilette onde se paga para ir fazer o (...). Estou empolgada por um lado, stressada por outro - acreditem que quando não sei de todos os pormenores de um evento fico um bocado insegura e tensa. 

O meu filho faz mapas mentais para não ficar stressado e eu sei bem a quem ele saí - moí. E a verdade é que do evento pouco sei e isso deixa-me muito tensa, vamos ficar numa casa não sei aonde, mas está tudo a rolar. 
Ainda não saí e já me vejo a chegar. 

Outra coisa que me está a deixar um bocadinho preocupada são os meus bichanos. Vão ficar sozinhas as meninas todas (5), sim porque el macho se anda a passear. 
Preciso de lhes deixar comida suficiente e água e neste momento não sei bem como. Além de que está calor e água é que não pode mesmo faltar. 
Posso pedir ajuda a uma pessoa de família mas é Pascoa é uma época de estar com a família não sei se vai estar por cá.  Bem, não vale a pena ficar tensa antes da hora, agora é mandar andar.  Paris j'arrive.
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...