quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

razão da vida - Viver

Acho que já sei porque morre o ser humano, um dos motivos é claramente biológico, o corpo degrada-se com o passar dos anos e do uso que lhe damos. Mas um dos motivos que me parece fundamental para a taxa de sobrevivência e sucesso da mesma está ligado o factor felicidade. Neste factor podemos incluir: alegria, rir, a satisfação momentânea, comer, satisfação a médio e longo prazo, sonhar, planear, ter uma vivência mais ou menos despreocupada.
Ora se o ser humano com o passar do tempo deixa de fazer tudo isto ou grande parte disto passa a viver numa subcondição de tristeza.


A tristeza mata.


Vejamos exemplos, o povo que vive em grandes cidades vive oprimido pelas condições socioeconómicas, pelas condições reais ambientais, poluição. Tem mais poder compra, tem mais coisas, mas tem menos saúde e morrem em consequência de doenças e de factores secundários.
Já o povo que vive em lugares subdesenvolvidos, vivem oprimidos pela falta de condições mas não estando agregados a grandes cidades tem menos pressão, vivem mais comparativamente com os povos ricos e apesar da falta de tudo conseguem ainda ter alegria, felicidade, conseguem sonhar.


A nossa sociedade está a morrer. Vejam os rostos das pessoas, vê-se nelas a opressão, a depressão, a tristeza; mesmo nos que fingem ser felizes, mesmo naqueles que tudo tem e nada lhes falta (aparentemente).


Consegue sonhar? Consegue planear o dia de amanhã? Então ainda tem possibilidades de viver mais. Agarre essa oportunidade com toda a sua alma.


Sonhe e não deixe nunca de sonhar, apenas tenha em conta os seus sonhos e os daqueles que mais ama, respeite-os e não pense só nos seus sonhos.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...