segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

#Breakfast#Coisas#Saudaveis#Bom#

Panquecas de aveia para o pequeno almoço fáceis de fazer - fáceis de comer, desculpem não ter fotos, mas foram-se num ápice, tal como a correria do pequeno almoço.
Boas, saudáveis e saciantes - não tive fome até à hora do almoço.
 
Ao almoço salada de cenoura + couve roxa + alface e frango assado com batata doce, mandioca e cebola - humm, também muito bom, também muito saciante. 

Não é que esteja de dieta mas adoro combinações diferentes. E as panquecas já andava à muito a cuscar sobre elas porque como já falei uma vez aqui, aveia, não é um cereal que eu consiga comer facilmente na forma mais tradicional, e eu sabia que chegaria a encontrar exatamente o que queria. E de facto esta receita super simples e gostosa foi uma combinação de uma ou duas que já tinha visto a receita. As de hoje foram feitas a olho, porque a determinada altura estava a fazer umas quantas coisas ao mesmo tempo e achei que estava a usar duas receitas.
 
A minha receita culminou nisto:
 
Panquecas de aveia simples
 
1/2 chávena de farinha e aveia
1/4 de substituto de ovos (claras de ovo PD)(= a 1 a 2 Ovos peq)
1 saquinho de adoçante em pó
Leite de amêndoas q.b.
 
Numa taça
1 - Junte os secos: farinha e adoçante, mexa.
2 - Junte o substituto de ovo, mexa.
3 - Adicione o leite até ficar com consistência pretendida. (mais para o liquido).
4 - Numa frigideira antiaderente bem quente coloque um pouco da massa (dá para 2 grandes ou 3 pequenas), deixe começar a secar e formar bolinhas ou ficar dourada do lado de fora, vire e deixe assar do outro lado.
 
Nota: comem-se assim simples, ou com fruta e iogurte como quiserem. Se for para dieta não coloque muita coisa em especial coisas doces.
  
O almoço, bem o almoço - frango assado com batata doce (para mim) é já quase um pecado da gula. Hoje a batata doce era enorme pelo que não a comi toda - outro pecado - mas fiquei tão satisfeita que quase nem precisava de ter a salada. Mas como a fiz mais para o meu marido levar; sim que ele agora também leva mamita, olhem também trouxe. O frango foi mais para o meu filho que a marmita dele hoje foi muito pobre pois eu estava desinspirada porque ele não gosta de muito nem tem onde aquecer a comida (é difícil). Mas hoje vou compor um cardápio para a semana para os dois que ambos gostem - outra coisa difícil.
 
Mas uma coisa é certa, as coisas vão começar a mudar cá por casa. Vou precisar de mais tupperwares. KKKKK 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...