terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Brrr Brrr hoje está mesmo frio

Está realmente frio. Posso agora dizer que sim, está frio. Andaram para aí semanas a falar do imenso frio que ia fazer, da vaga polar, mas até hoje não tinha visto nada. Hoje quando abri a janela os campos que vejo da minha janela ainda não estavam brancos, mas depois de sair quando vinha para o trabalho já vi imensos terrenos coberto de uma fina camada branca de geada.
Nada comparado com o que via quando era adolescente e ia trabalhar nem tão pouco quando era miúda e a pé a caminho da escola nas valetas víamos como gelo tinha congelado os raios de agua que corriam.
É certo, está frio. Mas para ir no carro de luvas ainda não. Já aconteceu quando era mais nova o carro estar tão frio que era preciso mesmo luvas para conduzir. E eu sei do que falo, tive frieiras grande parte da minha vida, frieiras horríveis, dolorosas, mãos com gretas até debaixo das unhas. As mãos sempre frias e roxas. Agora já não, graças a um farmacêutico antigo da baixa do porto, daqueles tão antigos que já não existem mais, o que me prescreveu não sei, gastei na altura 25€, uma ninharia comparado com anos de gastos em produtos químicos, homeopáticos, ervanárias e outros que não resultaram. Foram os 25€ mais bem empregues da minha vida. Já precisei dos serviços desse farmacêutico mas infelizmente ele já não trabalha e a farmácia antiquíssima fechou, uma pena.  
Mas até capaz de ser frio de pouca dura visto que dão chuva já para os últimos dias da semana. Não posso dizer que estou com pena, não gosto de chuva mas ando com uma tosse que acredito que me vá passar quando vier a chuva para acalmar este frio seco e as palermices de certas pessoas com os ar-acondicionados no máximo. (Haja paciência). Estou a ficar com pouca.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...