segunda-feira, 6 de julho de 2015

o que fizeste no fim de semana Oliveirinha?

Este fim de semana fui (claro que a partir de agora sempre que possível) à praia. 
Sábado foi mais um dia de sol com algumas nuvens mas muito agradável. Surpresa, surpresa ainda tive a oportunidade de ver uns jogos no Beach Soccer World Cup (que é como quem diz - Mundial de futebol de Praia) amigáveis antes do esperado jogo entre os amigos do Madjer e os amigos do Baía. 
O meu filho estava deliciado afinal é futebol, só que mais fixe, na praia. Eu quando a mim nem gosto assim tanto, lamento, volte já o Mundial de Volei que tantas vezes vi, please. Nem mesmo as estrelas (desculpem) me fizeram ficar até ao final apesar de ter havido uma cenas engraçadas que acabei por ver aqui na web. O meu pimpolho ainda viu as estrelas de perto com o pai mas eu tive coisas para tratar, sorry.
E claro tenho alguns contras a apontar a toda a organização. E porque?

1º Não se pode entrar com garrafas de plástico com tampa
Sem tampa podes levar. What? 
Resposta do Sr.(agente) à entrada: uma garrafa sem tampa voa menos = menos perigo, desculpa esfarrapada.

O evento é patrocinado pela Sagres e outros que obviamente tem bares e uns miúdos a vender (tal qual sessão de cinema) garrafas fresquinhas e com tampa, lata etc. Razão para dizer que lata.

2º O espaço onde assenta o recinto estava imundo. Imundo, sujo, perigoso, não houve um cuidado em limpar especialmente os vidros, sim, vidros que andavam por ali espalhados. Eu peguei um pedaço e mostrei ao outro Sr.(agente) que estava dentro do recinto e perto do Bar, ao qual mostrei um pedaço enorme de vidro de uma garrafa de cerveja no qual me podia ter cortado mesmo estando a usar chinelos de praia. Havia crianças descalças a passar por mim naquele momento. Devia ter trazido o dito pedaço até à entrada e ter entregue ao 1º Sr.(agente), para ele ver os verdadeiros perigos. 

3º O facto de existirem eventos só para os V.I.P.s
Domingo dia 4 estavam a decorrer eventos desportivos exclusivos para esse tipo de pessoas. Ok, até podiam ser as selecções a treinar (eu não sei se era), mas podiam ao menos explicar Comment il feau (como deve ser) a quem queria entrar do que se tratava e porque estava vedado o acesso. PF.

Como se pode ver existem algumas coisas a resolver, principalmente porque dá um fraco aspecto da organização. Não basta andarem por ali de carros novinhos em folha (Hunday) topo de gama, putos a guiar, parque privado tudo à custa de um mundo demasiado fútil como o futebol. Em outros tempos vinham em autocarros (bus) todos juntos, agora a direcção ou alguns andam no carro dos patrocínios - pela santa tenham dó, mostrar isso quando as pessoas nem dinheiro tem para as contas do dia a dia.

Ponto forte (ou então talvez não) os jogos não se pagam, são de entrada gratuita mas mediante inscrição no site da fpf e pedido inscrito de convites para os jogos. Talvez mais vale-se mais a pena os ditos convites ter um custo simbólico 0,50€/pessoa, em vez de se gastar tanto dinheiro em dar estaladas ao pobres (que é como quem diz - temos dinheiro para brincar as promoções e marketing e vocês não). 


Recinto - mais propriamente a parte dos VIPs, toda tapadinha, se virem bem são duas alas, a ala dos atletas e Muito VIPs e do outro lado os só VIPs. Ah Ah!
Aqui jogava o Fiães e Nova semente, venceu o Fiães depois de o Nova Semente ter estado a ganhar. Adivinhem: foi de penaltis. (Merecido)


Este (tirando o miúdo da foto que é meu) vai ser o troféu da final ou pelo menos um igual a este. 

Mas tirando as parolices que estes eventos sempre porporcionam, existem coisas boas para apreciar. Venham ao Mundial de Futebol de praia se puderem e mandem os Srs.(agentes) ás urtigas, tragam sumos sem tampa e hidratem-se que estando sol precisam também de protector, guarda sol, e claro muitos líquidos. 
Happy Soccer World Cup in Espinhito. 







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...