sábado, 6 de junho de 2015

Não sei se já tinha dito

Pois não sei se já tinha dito por aqui que gosto de ler. E ler pode ser um livro, uma revista, desde que o assunto me chame a atenção. 
Gosto particularmente de livros / revistas de culinária. Não que me vá por a fazer as receitas que as mesmas contem, mas porque sou naturalmente curiosa e o saber não ocupa lugar e quem não sabe passa por lorpa. Alem de que tenho gosto muito "único" e uma regra de ouro - "Simplificar e não complicar", que na verdade se traduz por tudo que tiver de levar 6 ingredientes ou mais tá fora dos meus planos de culinária, já tudo que levar 5 ou menos são os meus heróis na cozinha.
Quando posso além das visitas aos blogs de culinaria, gosto de comprar algumas revistas de culinaria em especial as que trazem cupões de desconto (que as mulheres nisso são danadas estamos sempre a ver onde podemos poupar). 
Por causa delas este mês (e só vamos a 6 de junho) já poupei uns 10€, bom não? Eu adoro poupar. Habitualmente compro as revistas dos supermercados onde faço as compras habituais isso já é optimo porque eles promovem as suas gamas e as marcas e depois ainda nos premeiam com promoções fantasticas onde podemos acumular com os vales dos parceiros que vem nas revistas. 
E além dos vales existem sempre dicas e receitas super simples para fazer em três tempos e saborosas. Este mês foi mês de aproveitar os vales do PD e do C*. E algumas receitas são mesmo para fazer. Uma é para já um must que ando a mentalizar fazer, esta é versão chic : Hummus de pimento vermelho. Hummus só por si é humm, com pimentos deve ser espectacular - eu adoro pimentos. A outra é a de: Fajitas de frango com pimentos e cogumelos. Uí deve ser uma coisas boaaaa - adoro pimentos e cogumelos. 

Já agora deixo uma receita que simplesmente adoro e claro que é uma delicia.

Pimentos com cogumelos delicia (Para 2 pessoas)

2 pimentos vermelhos médios
400 gr de cogumelos (podem ser brancos, portobello, marron o que queira - eu fiz com portobelo)
Batatinhas novas q.b.
1 cebola pequena
Sal e azeite q.b.

Corte o pimento e os cogumelos em tirinhas.
Asse as batatinhas novas no forno, lavadas mas com a pele fina que têm.
Coloque num tacho um fio de azeite, coloque os pimentos, os cogumelos, a cebola e deixe saltear por um bocadinho.
Dê um murro em suas batatinhas que devem estar bem tenras. 
Coloque as batatas no tacho, salteie e tempere com sal e pimenta.

Coma e chore por mais.

Esta receita é uma refeição por si mesma mas pode colocar bacon aos cubos, croutons, queijo paramezão, quem gostar de incrementar. Eu gosto dela simples mesmo. 
Foto, não tem. Comi antes de me lembrar tirar mas fica lindo para comer e os olhos também comem. (Proxima vez tiro foto prometo).

Experimentem.   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...