terça-feira, 21 de outubro de 2014

Eu gosto é do V**** , ná.


Quando à dias comecei a escrever este post chovia torrencialmente inclusive em Lisboa já parecia que estava a tornar-se em Veneza. Nada de estranho em Lisboa por estas alturas só que nos locais errados e pensei que iam achar que eu estava louca; mas depois fiquei doente e não acabei por concluir o meu raciocionio. Mas a verdade é que podia dizer isso mesmo: eu gosto é do Verão mas não, não é mesmo a estação que eu mais gosto. 
Gosto muito do Verão mas adoro muito mais a Primavera e o Outono, adoro-as as duas, uma é o inicio a outra o fim. Cada uma com os encantos próprios da sua sazonalidade. Acho que ambas tiveram em mim sempre presenças muito marcantes ao longo da minha vida, e os cheiros destas estações são intensos e profundos o que para mim é difícil ignorar. 
As cores vibrantes, os verdes intensos das folhas na Primavera, os laranja fogo das folhas do Outono. 
Adoro as primeiras chuvas de Outono em que a terra ainda está quente e fumega, e os primeiros dias de sol na Primavera com o seu calor a alegrar o nosso espírito. 
Os dias de Verão são bons, eu gosto, mas calor a mais a mim faz-me mal, já na Primavera parecem alongar-se e já no Outono de repente ficam tão curtos especialmente depois que muda a hora e os dias ficam escuros mais cedo. 
Eu até gosto do calor, da praia, mas aqui no norte a água é muito fria e são raras as vezes que está está mesmo boa para dar um mergulho e eu não tenho o habito de ir para o Algarve de férias, sim gosto de calor mas gosto dele controlado de forma a sentir o quente do dia o fresco da manhã e da noite. 

Na primavera despertam-nos os passarinhos pela manhã, no outono os pirilampos, e despedem-se os passarinhos nos fins de tarde quando o ar arrefece. 
Tantos, tantos encantos tem todas as estações mas estas duas são os meus dois amores. A comprovar estes dias de calor fora do habitual que estamos a viver esta semana, costumam ser mais cedo, mas ainda bem que vieram.
É pena saber que após este "verão" que não o é, vem o frio, o frio mesmo frio, provavelmente até molhado, mas descansem já comprei as minhas galochas, estou prevenida. E já sabem como é: "mulher prevenida vale por duas". LOL 
Então aproveitemos para tirar fotos bonitas, fazer piqueniques e outras coisas boas ao ar livre enquanto pudemos por já sabemos quando o Inverno vier, finito
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...