quinta-feira, 5 de junho de 2014

É ontem foi 4ª Feira

É verdade ninguém duvida ontem foi mesmo quarta feira, e por isso hoje é? Quinta feira claro está.
Mas o ontem, minha nossa, permitam o desabafo foi de loucos. Pois é foi mesmo, e eu ia tendo uma coisinha ruim pelo meio. 
(Estes últimos dias tenho reencontrado imensas pessoas que em certa altura passaram pela minha vida, uns porque foram colegas de trabalho, outros colegas de escola, outros simplesmente conhecidos de um mundo enorme que parece ter encolhido de repente. - Isto está estranho.) 
Mas o que vos queria contar e que me ia dando motivo para ter um ataque - serve até para que num futuro se previnam para tais situações, caso se venham a deparar com elas - foi o seguinte:
Lembram-se do meu primeiro post onde vos falei das festas que vou ter este mês. 
Eu fiz a lista das muitas, muitas coisas que tinha para preparar e desde fevereiro que a primeira coisa que fiz foi marcar o restaurante. 
Disse vos aqui que já tinha lá ido, o preço/qualidade era excelente, o quanto estava contente por isso ter ficado logo arrumado, só tinha de lá passar oito dias antes para dizer o numero final de convidados e acertar os detalhes. E o que é que aconteceu? 
Bem ontem quando fui tratar de um outro assunto também para as festas, falei com uma amiga minha, que por acaso era e é cliente da casa; comentei que tinha de passar por lá e foi quando me ia dando o treco. 

Esta deve ter sido a minha expressão no momento.

Então não é que a casa mudou de gerência à dois meses? Fiquei fria. Juro. 
Ela tranquilizou-me logo que o serviço mantem-se igual, mas fiquei logo em estado de panico. E se a nova gerência não honrasse o compromisso previamente assegurado pela anterior? E se tivesse perdido a mesa? É que somos tão poucos que arranjar mesa nesses dias de festa se torna difícil. Tive mesmo de lá passar mesmo que fosse já um bocado tarde. 
Ok. Falei com o Sr. que está á frente da casa agora que me garantiu todo o serviço que eu havia acordado, fiquei já mais tranquila. Mas juro ia me dando uma coisa. Afinal tive a preocupação de marcar as coisas com tempo e ia-me saindo como se diz "o tiro pela culatra". 
Eu ia ficar inconsolável se algo corre-se mal. Então ando eu com tanto empenho a organizar as coisas, gosto de assuntos bem resolvidos e arrumados, gosto de acertar as coisas e saber como vão ficar as finanças - por estas coisas ficam caras - no final. Já começo a sentir-me um pouco melhor. 
Mas no fim do dia só conseguia pensar:



      
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...