domingo, 25 de novembro de 2012

Ideias para oferta de Natal parte 2

Continuando a nossa conversa sobre as propostas de ofertas para o natal trago mais uma ideia.

Desta feita uma ideia curiosa e gostosa; ofereça um cabaz. Não, não falo de cabazes com garrafas de vinho caro, produtos gourmet, compotas e patês, cabazes com coisas que nem sempre são do agrado dos presenteados. Faça o seu cabaz á medida da necessidade da pessoa a quem vai oferecer. Por exemplo:


No caso das pessoas a presentear estarem a passar dificuldades pode fazer um cabaz com produtos de primeira necessidade ou com produtos caseiros. Por exemplo: Açúcar, massas, azeite, ovos, legumes, frutas, etc. Nada de produtos gourmet, nada de compotas de sabores exoticos, quando pode fazer mais falta arroz e azeite, uma boa penca (couve) , o peru ou mesmo um pequeno peixe de bacalhau para para ceia de Natal. Pode não ser um cabaz muito original, mas certamente será útil. Os presentados assim podem sentir um pouco de estranheza (mesmo vergonha) no tipo de prenda mas devido ás dificuldades quando o forem usar lembrar-se-hão com gratidão.  

Eu confesso que já recebi um cabaz assim. Numa fase muito dificil da minha vida, quem mo ofereceu, fê-lo com carinho. Na altura eu tive vergonha, vergonha de se terem apercebido que estava a passar dificuldades, mas quando o dinheiro não chegava para comprar esses bens, e eles estavam lá, eu lembrei-me dessa pessoa e do bem que me fez ao dar-me esses produtos. Infelizmente essa pessoa já não se encontra entre nós, mas para ela um bem haja. Em sua memória e homenagem dê você também uma prenda assim, se achar que há quem precise.

Um beijinho para alguém especial lá no céu.

Pode fazer cabazes com alguns produtos feitos por si se tem o dom da culinária, ou apenas compor um cabaz com produtos que cultive ou colha. Por exemplo quem não gostaria de receber um cabaz com frutas, legumes caseiros, animais (um frango grande para assar recheado no natal, ou um pato ou mesmo um peru se tiver) por exemplo: Tangerinas, maçãs, ovos, uma boa penca (couve), limões, nabiças, batatas, cebolas, alhos, romãs, aboboras, xuxos, castanhas, e outos bens como açúcar, massas, óleo, azeite, etc.

Seja capaz de dar com um fundamento, e não apenas para ser reconhecido por dar, dê com o coração, se não for para ser assim então não dê nada.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...