terça-feira, 6 de março de 2012

O Meu Aniversário

Pois é já fiz 39 aninhos, serão sempre aninhos. A minha festa não costuma ser tão badalada como a festa dos outros cá de casa, então e como sou eu sempre a fazer Tudo eu este ano decidi que queria fazer umas coisas diferentes. À uns dias atrás fui procurar bolos aqui na web - não que não tenha imensos livros de receitas espalhados pela casa, mas, ás vezes é preciso ver imagens de bolos lindos de morrer para nos encher o olho - e eu fui ter ao blog de uma bloggeira de mão cheia que dizia que a sua mãe no seu aniversário fazia sempre bolos com morangos porque fazia anos na época deles, apesar de sempre pedir à sua mãe bolos diferentes.
Bem eu dei comigo a pensar, comigo foi diferente, também faço aniversário na época dos morangos, mas a minha mãe que me lembre nunca fez bolo com eles; então, como eu Adoro morangos e por acaso até tinha comprado um quilograma deles, deliciosos, resolvi logo fazer um bolo com eles. E de fato foi uma boa escolha, ficou muito bom (se alguém depois quiser a receita por favor diga que eu faço um post, ok). Cá está o bolinho - ainda lembrei de tirar fotos a tempo, geralmente não lembro).


Aqui já cozido. 
(Esqueci de tirar foto ao rechear, rhs... para variar).

Aqui já decorado. 

 Aqui já metade comido. Humm. E bom.

Este bolo leva chantilly - que eu nunca tinha feito - mas que quase ficou no ponto. Faltou ser feito com natas frescas, aqui usei de pacote, mas ficou uma delicia na mesma.
E porque eu sou assim estranha, resolvi que não ia fazer só um bolo, e vai daí fiz outro. Desta feita uma experiência, mesmo, porquê podem perguntar vocês, porque cá por casa quase sempre os bolos são de chocolate - nem sei bem porque - e este bolo delicioso não leva chocolate mas sim cacau magro em pó, e também aqui poucas vezes faço bolos que levem café - não gosto muito, gosto mais de acompanhar com café- , e este leva café. E havia ainda outro senão, eu decidi que os bolos este ano no meu aniversário tinham de ser bolos económicos - a grana está bem curta - , e fossem rápidos de executar. E a receita escolhida foi a deste bolo ( se alguém quiser é só dizer).

Aqui cozido. 


Aqui com a cobertura.


Aqui com a decoração simples que eu fiz - também não precisava de algo muito elaborado, era só para nós 7 cá de casa. Além de que já tinha feito o outro.

E foi assim.

 Eu e as minhas duas prendas, uma tarte - da minha afilhada que me queria dar alguma coisa e uma coroa - do meu filhote que ainda fez um desenho mas achou que era pouco e assim deu-me a sua coroa.



O meu filhote e o nosso kikinho.

O nosso kiko também quiz tirar uma foto à mesa.

Aproveito também para agradecer aos meus muitos amigos proximos e virtuais do facebook que passaram e pelo meu mural para deixarem a sua mensagem de parabéns, muito obrigada a todos e a todos que fazem anos no mesmo dia que eu, e fiquei a saber que são muitos, parabéns a todos.


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...