quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Almocinho de casa

Este fim de semana estava eu no meu piquenique a ler a minha revista preferida – Noticias Magazine - quando surgiu este artigo da Bárbara Silva e da Diana Quintela sobre os “Almoços de algibeira”; ou seja pessoas que levam o seu almoço para o trabalho, e adorei. Sou totalmente a favor desse conceito que aliás foi o meu conceito muitos anos inclusive quando trabalhei numa multinacional japonesa cá do norte onde havia cantina para os seus 3000 funcionários e nunca me arrependi.
De facto são várias as razões que fazem alguém levar o seu almoço para o trabalho, seja por questões socioeconómicas, seja porque não têm cantina ou refeitório, seja porque querem poupar o subsídio de alimentação, seja por questões de saúde, seja pelo que for, não interessa, acho que se gostam/querem/precisam de o fazer – levar o almoço de casa - façam-no!
O que tem de mudar é a mentalidade de quem não entende porque é que alguém prefere essa opção. Agora não venham cá com o é moderno, não, não é moderno, não é chique levar o almoço de casa, muitas vezes é uma trabalheira, outras vezes é uma opção, outras vezes é a única solução, para mim é um conceito de vida. Temos de deixar de dar nomezinhos a mascarar as coisas, até porque não vai assim á muito tempo que a maioria das pessoas levava as refeições para o trabalho porque não haviam nem cantinas, nem restaurantes como agora e muito menos subsídios de alimentação, e muito menos o hábito e dinheiro para comer fora. Isso foram ganhos que vieram com a modernidade e todos rapidamente se esqueceram como era antes. Portanto quer levar o seu almoço para o trabalho, leve, e não se sinta na obrigação de se justificar quando alguém lhe olhar de lado porque o que você faz é normal.

Estas são da marca Built: saca para transporte de almoço que prometem manter o que é quente, quentinho, e o que é gelado, geladinho. Estas são lindas. 

Agora não se esqueça de tomar os cuidados adequados para não apanhar uma doença. Os alimentos devem estar bem confecionados e acondicionados e aquecidos quando os for comer. Se tem dúvidas, existem no mercado vários livros sobre o assunto, informe-se antes de começar. Certos artigos como termos para quentes, arcas para frios, existem no mercado em cores, tamanhos e qualidades variadas só tem de escolher a que mais gosta.

Gostou? Então use e abuse.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...