quinta-feira, 26 de outubro de 2017

#Dar o troco

Só porque eu sorrio não entro em discussão não pense que eu deixo você me pisar. Eu fui educada assim, a não baixar de nível, a não pisar o outro só porque podia. Sim eu tive educação, meus pais me disseram para não ser malcriada e não dizer aos outros mentiras nem tentar rebaixa-los quando me sentisse frustrada. Sim fui educada de um modo rígido e pouco tradicional, numa altura em que os paizinhos diziam aos filhos para fazer assim e assado; eu também podia ser assim mas não sou, não faz parte de mim. 
No meio da minha assertividade, agridem-me as palavras mentirosas cheias de falsas intenções e quando soam aos meus ouvidos ficam ali a fazer ruído ensurdecedor que tanto me incomoda. E sim eu consigo perceber quando as pessoas são genuínas e verdadeiras (são tão poucas) que me custa precisamente engolir pessoas falsas, egoístas, arrogantes, faço mesmo muitos sacrifícios todos os dias.  
Eu queria ser como você, quando fala e é malcriada/o e agride e tenta rebaixar o outro para tentar ser melhor; eu as vezes gostava de quando me insultam, gostava de dar o troco e dizer assim como você na lata, que você fala e não se escuta, pois está a ser o que diz aos outros. Mas não sou. Eu tive educação (coisa que está em desuso). 
E depois ainda se queixam que a sociedade está cada vez mais podre, se ninguém sabe o que é respeito, como pode esta sociedade evoluir?
Não, não vou me rebaixar ao seu nível pois certamente você me ganha em baixeza e má criação, prefiro sorrir e me fazer de tonta, deixo pensar que você ganhou o que não é um jogo e vou à minha vida pensando o quanto o futuro é pobre se todos forem mais como você; e espero apesar de tudo não dar a sua educação para os meus filhos, mas a minha. Serão pessoas solitárias mas não malcriadas. 
Agora não entenda mal, nem sempre quem lhe sorri está a ser cúmplice e a dizer que você é que tem razão, essa pessoa pode só estar a ser educada para não ter discutir com você. 

 Imagem relacionada
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...