quinta-feira, 15 de setembro de 2016

De volta à rotina, afinal é Setembro

Todos os meses tem particularidades próprias, Setembro não foge à regra. Gosto muito deste mês e nem tem que ver com o facto da minha Mãe fazer anos neste mês, é mesmo porque me trás boas memórias.
Setembro para muitos é o mês de voltar à rotina. Para mim também, já estou a trabalhar desde dia 5.

Além de que Setembro para quem tem filhos é o mês da "tortura". Convencer os mais resistentes a ir para a escola; limpar choro, baba e ranho é para muitos a tarefa mais importante depois das férias. Nem as compras ao gosto de cada um, os consegue convencer que têm de ir para a escola. Eu não tive esse problema, o meu filho gostava de ir para a escola (tinha muitos colegas para brincar - filho único).

Este ano para variar (muito) ainda não tenho nada pronto. Nem livros (mas estão encomendados), nem material (este ano o meu filho vai comprar na escola - fica em conta, entra tudo para despesas já no nif dele, e só compra à medida do que precisa), nem a mochila. Hoje foi a apresentação da/o professor/a que vai ser director/a de turma, e depois resolve-se tudo.

Setembro é o nono mês do ano, o tempo é de colheitas e de limpar os campos, preparar a terra para os produtos de inverno, começam as primeiras chuvas e as temperaturas baixam. Começam as aulas. Começa a apetecer ficar no quentinho. E vocês já repararam que depois vem Outubro e Novembro e depois, quantos dias faltam para o Natal? 100.

100 dias desde hoje.

Resultado de imagem para faltam 100 dias


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...